26 de set. de 2011

sessão nostalgia

como sabemos falta poucos dias pra chegar-mos no mês das crianças, então eu decidi mostrar coisas da minha infancia(lembrando que eu nasci em 1992, logo eu tenho 18 anos)por onde comessar??? ja sei! por um dos meus favoritos, o TAMAGOCHI(ou bichinho virtual como alguns conheciam)

bem eu não me lembro direito quando eu ganhei o meu primeiro tamagochi(devia ter 6 ou 7 anos),mas o fato é q todo mundo tinha um desse,não só isso: aparentemente todo mundo alguma hora tinha deixado o seu tamagochi morrer(o meu recorde foi 4 dias) de doença ou de fome(o meu teve tudo ao mesmo tempo lol).oque isso nos ensina:simples, se nós não cuidarmos direito de nossos bichinhos eles vão pro saco.
Ainda falando sobre eletronicos,que tal falar do mais famoso jogo de todos os tempos
quem?mario?não!sonic?tambem não! eu to falando do velho brick game porrilhões em 1

ironicamente o jogo só tinha axo q 5 ou 6 jogos e um zilhão de tetris,mas mesmo assim eu tive uns 4 desses.
ainda no assunto eletronicos, é bom falar de pokemon não é?


eu nunca tive um game boy(trágico) mas costumava jogar no dos meus colegas,porem eu tinha varias coisas sobre pokemon,e entre elas,a mais memoravel:

o album ilustrado da panini comics
esse album era mais foda até q a power glove(não conhece, vai no google)
ele tinha imagens dos primeiros 151 pokemon em ordem numerica, contendo tambem seus ataques(embora eles estivessem totalmente errados), alguns momentos da primeira temporada e como todo bom album, um poster grande pra vc pendurar na parede(ou rasgar o album tentando tirar ele Xp).
ja que eu puxei o assunto, vamos falar um pouco dos desenhos e animes daquela epoca...
pra mim o mais memoravel era aquele que eu hoje chamo de pai da serie dragon quest(e posteriormente chrono trigger), eu estou falando do anime Fly: o pequeno guerreiro(ou dragon quest:Fly)

foi talvez graças a esse anime q foram criadas varias das minhas series de jogos e animes favoritos(acredito que ele tenha vindo antes do primeiro dragon ball), a historia se centra em um garoto chamado Fly (ou Dai no original), um orfão e foi criado por Blass (monstro pai adotivo de fly), numa ilha chamada Delmlin, ilha habitada apenas por monstros. Blass tenta ensinar alguma mágia ao jovem mas este não leva muito jeito, tem preguiça mas seus verdadeiro poder ainda esta por despertar.
Fly sonha em ser um heroi mas sua primeira aventura começa quando seu amigo Gome é seguestrado (o Gome é um monstrinho em forma de gota amarela com asas). Pela sua coragem o Rei torna o Fly cavaleiro e mais tarde na ilha ele recebe a princesa Leona de papunika para uns treinamentos de guerreiro, porem foi uma cilada criada por pessoas inescrupulosas que queriam matar Leona e possuir o trono de seu pai. Neste momento descobrimos uma marca na testa de fly quando ele libera um misterioso poder o que pode significar que ele seja um descendente do clã dos dragões.(obrigado wikipedia)

ainda falando sobre animes antigos, eu me lembro de outro anime que era muito famoso chamado shurato(ou o irmão bastardo dos cavaleiros do zodiaco)

como cavaleiros do zodiaco tinha base nas constelações e signos, shurato se centrava na cultura hindu(se vc conhece o anime provavelmente não sabia disso)
a história comessava com shurato lutando contra seu melhor amigo(eu não lembro o nome dele) no final de um torneio de artes marciais(clichê?não naquela época) quando derrepentemente ele é teletransportado para uma dimenção chamada mundo celestial ,onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Souma, uma forma de energia espiritual. bem por aí vai...o fato é esse anime ownava outros animes.

bem por enquanto é só isso. se vcs quiserem uma segunda parte me avisem

2 comentários:

  1. eu ja tive trocentos bunequin do shurato(e eu so tenho 13 anos) todos eles tinha a cabeça vermelha e umas armaduras desmontaveis meu irmão quebro todas a minhas armaduras eo pior eu num podia pegar as dele pq num cabiam no meu T3T

    ResponderExcluir
  2. SEGUNDA PARTE PLS isso me fas lembrar da infancia t.t da ate dor no peito de tanta nostalgia

    ResponderExcluir

fale bem, fale mal
mas fale alguma coisa