27 de ago. de 2011

creepy pasta: dia do beta


semana passada eu não postei creepy pastas, porque eu tinha ficado sem internet, então não deu pra pesquisar nenhuma interessante.
por isso hoje eu vo compensar colocando 3 creepy pastas.
mais uma coisa:
tinham me perguntado se só iria haver creepy pastas de pokemon.a resposta é não. eu apenas estou colocando por enquanto as de pokemon, mas não se preocupem,eu vo colocar de outras coisas em breve


Questão de foco(atenções ao jogar)

Foco é algo necessário ao longo das séries de Pokemon. Centrando-se no enredo complexo, nos numerosos companheiros adquiridos ao longo do jogo, os tornando tão fortes como eles podem ser. Este não foi um problema na Geração 1: foram descobertos cheats e glitches para tornar a viagem Pokemon muito mais fácil, embora menos agradável. A satisfação deixava o jogador logo que M era capturado. Claro que, nas Gerações seguintes, isto foi resolvido. Haviam ainda mais cheats e glitches, sem dúvida, mas eles não eram tão óbvios e fáceis de se obter.

Mas você já se perguntou porque é necessário focar-se nos jogos? O jogador fica tão concentrado nele, dia após dia, durante toda a noite. Você não percebe que o mundo exterior gira sem você, para você é irrelevante. Aconteceu o mesmo com você; enquanto você lia essa história: você não percebeu que algo se moveu à sua esquerda, atrás de você, enquanto estava concentrado na tela. Não se preocupe, não é algo da linha Gastly não, é a coisa feita nos pesadelos. E está vindo na sua direção.

Por isso, sempre mantenha um olho fora da tela. Só por precaução.



Ruby Beta


Já se perguntou porque o único jogo á cores de Pokémon, Ruby/Saphirre/Emerald, não tem um sistema de dia e noite? Ele possui, sim, um sistema de horário. Mas, se possui horário, porque não noite? Até mesmo jogos feitos por fãs, os famosos HackRoms usam esses recursos.
Você quer mesmo saber o porque?
Durante a programação de Pokémon 3 BETA (Sim, Pokémon Ruby/Saphirre seria "Pokémon 3", já que seu desenvolvimento já havia começado na época de G/S/C, R/S/E seria pra GBC, mas depois passaram pra GBA), eles recriaram o sistema de Dia e Noite, assim como em G/S/C, mas agora mais realista, já que o GBA rodava as horas igualmente a um relogio. Ao dumparem a rom para testes, essa rom deu defeitos e tiveram que ficar com essa rom defeituosa mesmo. Seguem alguns defeitos:

1)Eclipse
Este aparecia durante a noite, era uma tipo de Missingno, seu nome era completamente distorcido, a unica coisa que era possivel entender era "Elpse", então associaram a eclipse, por ele aparecer apenas a noite. Podia ser capturado normalmente, seus status eram assustadores (1006 HP, 789 ATK, -26 no resto). Ele podia causar danos irrervesiveis ao seu GBA, como quebra das "caixas de som" e rompimento do Cristal Liquido da tela.

2)Rururei (Também conhecido como Hurley)
Este era um treinador comum, tinha o sprite do seu rival e o inicial da na primeiro batalha, no lvl 3 (Durante a beta, o inicial de seu rival na primeira batalha, estava lvl 3, e não 5). Ele aparecia todos os dias em horas especificas, 6:00 (Tarde ou manhã) ou 5:16 (Apenas manhã). Também causava bugs no horário do jogo e emitia sons horriveis, tais como aquele que ocorre se voce ligar o GBA e remover a fita que está nele.

3)Reirusuran (Não existe uma tradução certa disso)
Era uma ilha que só era acessivel quando você despertava o lendário da sua versão. Ela estava em fase de testes, e só havia sido usada em Ruby. No momento em que você despertava o lendário, ficava de noite, e então a ilha aparecia, onde você lutava contra o lendário. No meio do Bad-Dump, várias coisas estranhas ocorreram na ilha, tais como bugs gráficos e sonoros, Cries de Pokémon fundidas e altissimas, aparições estranhas de Eclipse e/ou Hurley e flashes altos (Que podiam causar problemas na tela do GBA ou até mesmo na visão do jogador). Não havia lendário lá, apenas uma mensagem, não podia-se entender certamente, mas dizia algo como "Come to me" (Venha para mim, em Ingles). Após a mensagem aparecer (Aparecia randomicamente), você lutava contra Hurley, ele possuia entre 5 e 13 Eclipses (Sim, bug na Team) que variavam do lvl -47 até lvl 582.

4)Shellos
Você deve saber que Shellos já havia sido projetado para R/S/E, e que utilizaria o sistema dia e noite (Shellos rosa de dia, Shellos azul de noite). Estes provavelmente foram os causadores do BadDump, na versão final do game, eles foram omitidos, mas mesmo assim, na versão inglesa ele pode aparecer por meio de Cheats ou Bugs. Dizem que sua imagem foi desenhada pelo filho de um dos programadores, que morreu logo após terminar a imagem. Mesmo se você jogar no emulador e ver Shellos, será perturbado por um bom tempo pelo espirito.



Gold Beta

Jogos betas sempre me interessaram. Eu sempre fui o tipo de perguntar "E se essa foi a versão final?" Ou "Como é que eles tiraram isso?" Na maioria das vezes eu nunca soube, mas foi divertido fingir e teorizar. Mas uma experiência que aconteceu há algum tempo mudou a minha ideia, no entanto.
Tudo começou há alguns anos atrás. Pokemon Platinum recentemente havia saído, e meu interesse em pokemon era grande. Como muitas outras pessoas da minha idade, meus jogos favoritos eram versões Gold e Silver. Após uma pequena pesquisa no google, eu descobri o Pokemon beta GS.
Fiquei empolgado tudo isso,sprites betas dos Pokémon, itens beta, e ainda em um ponto no jogo você ainda tem um skate. Comecei a ficar empolgado como um louco.
Semanas depois,tinha um site de roms que eu visitava,tinha um novo jogo acrescentado. Parecia estranho,já que eu sempre recebia um email a cada novo jogo adicionado. Nem liguei e fui ver.Quando vi,meus olhos brilharam.
Lá estava uma rom chamada "Pokemon Gold.gb"
Eu achei que era um hack,então fui logo baixar,porém,me decepcionei a ver a tela. A tela de título estava normal,com Ho-oh.Acima dele estava escrito POCKET MONSTERS 2,então o jogo estava em japonês.





Quando eu apertei start (Enter), o jogo me deu a intro normal. Prof Oak ainda tinha o sprite de R/B, e o sprite do jogador ainda era GOLD. O jogo parecia ser divertido em japones,falei com meu amigo no IM para que ele podia traduzir para mim. Ele concordou.
O jogo era legal entre si,alguns mapas diferentes,alguns Pokémon diferentes,e usava-se um skate que mais tarde seria a bike .Mas parecia ainda não ter a torre de rádio na cidade de Lavander,mas ainda tinha a Torre pokémon,algumas músicas de R/B,em alguns lugares nem música tinha.

Depois de eu ser o campeão da liga pokémon,tirei uma print da fala do Lance e mandei para ele traduzir.Ele disse que a fala estava diferente.Invés de "É o campeão da liga pokemon!" ele disse "Não continue,o perigo lhe espera.".
Eu estava um pouco nervoso, neste ponto, mas continuei.Graças ao botão de acelerar do emulador,batalhei com Blue logo.Tirei uma print e mandei ao meu amigo
Meu amigo me disse que havia uma outra mudança no roteiro.
"Se você sabe o que é melhor para você, Você vai voltar agora."
Neste ponto, eu estava pensando em desligá-lo. Mas eu estava apenas a poucos minutos de vencer Red ... Eu tinha que continuar. Eu não devia ter feito isso.
Cheguei ao topo do MT.SILVER. Dei uma olhada na minha equipe. Um level 90 Typhlosion, e alguns pokés para HM. Eu estava pronto. Subi e falei com Red. Surpreendentemente, em vez do normal "..." Era outra coisa. Eu enviei ela ao meu amigo. Ele não respondeu, então eu decidi lutar contra Red sem ele. Eu pressionei A (Er ... Z.)
A tela ficou preta.
A batalha começou.
equipe de Reds foi, infelizmente, a mesma, mas ele parecia que ele não estava mesmo tentando ganhar. Pikachu ficou usando charm, Venusaur Sunny day, etc
Um por um os pokemons de Red desmaiaram. Após seu última pokemon, Charizard, desmaiou, Red apareceu na tela novamente.
Tudo o que ele disse foi "..."
A tela cortada a preta novamente. Uma pequena linha de texto que apareceu na tela. Ela era tão pequena, tinha de ir para tela cheia para vê-lo. Ela dizia "Jay". O tema da Pokeflute tocava ao fundo. Outra caixa de dialogo escrito "Jay "apareceu. A música da pokeflute continuava. Mais "Jay"s que não paravam de aparecer, ea música pokflute manteve-se a tocar. Após alguns segundos, ele era apenas um gemido baixo demoníaco.
Tentei fechar o emulador. Um aviso apareceu dizendo "TOO LATE". Meu computador travou.
Quando eu reiniciei meu computador, eu verifiquei a minha pasta com minhas roms. Estava vazia, exceto por um arquivo de texto simples.
read.txt.
Ao Abri-lo. Dentro, havia uma mensagem simples, mas assustadora.
"
y
o
u

w
e
r
e

w
a
r
n
e
d
"
O arquivo então se apagou.
Tentei falar com meu amigo. Ele não respondeu. Tentei ligar para ele. Ninguém respondeu. Ele não estava na escola no dia seguinte também.
Eu aprendi que depois que enviei a ele que imagem, ele ficou histérico. Ele levou um ano inteiro de intensa terapia apenas para levá-lo para não ficar histérico de qualquer coisa relacionada a Pokémon. Eu ainda me sinto incrivelmente culpado por isso ...
Eu tentei fazer logon no site de emulação para tentar reconstruir minha coleção de Roms, mas eu só tenho uma página 404. Eles haviam fechado.
Mas há uma coisa que ainda me incomoda até hoje. Quando o "Jay" s foram surgindo ...
Eu nomeei meu personagem de Gold,não Jay. Jay é meu nome real.





3 comentários:

  1. Oi Drake!
    Gostei muito do seu Blog quer fazer parceria com o meu?

    tartugacomics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Man meu amigo tem o Beta no DS dele e não aconteceu essa porra asustadora nao mermao

    ResponderExcluir

fale bem, fale mal
mas fale alguma coisa