11 de jun. de 2010

[game review]disgaea 2: the cursed memories

oi gente aki eh o panda!
hoje eu vou fazer a review de um dos melhores RPGs do PS2.
provavelmente alguns de vocês devem estar pensando "você ta louco!O melhor RPG do playstation e FINAL FANTASY!" mas esse RPG me cativou mais ate que final fantasy.
Eu estou falando de disgaea 2(eu nunca joguei o primeiro por isso to falando do segundo) da nippon ichi.



disgaea não e um RPG de historia convencional(complexa demais e com protagonistas extremamente sérios),ele segue um estilo mais divertido e animado,com personagens interessantes e vários clichés apropositais de animes e outros RPGs.

A historia gira em torno de um garoto chamado Adell(no meio da foto acima),que treina a muito tempo para derrotar o terrível Ovelord Zenon,que colocou uma maldição em sua cidade transformando todos os moradores em monstros.
Em uma tentativa de invocar Zenon, a mãe de Adell acaba invocando por engano Rozalin(a garota da direita na foto a cima),que e a filha de zenon(epic FAIL).
Deste ponto começa a historia pra valer,com vários personagens bizarros,um simples sistema de classes e habilidades, magias e ataques especiais muito exagerados e varias sátiras a filmes,animes e outras coisas(chega ate a aparecer os power rangers)

Outro ponto forte do jogo e ele ser multi-final(ele tem 8 finais diferentes),que vai depender de como você agiu durante o jogo(se você matou aliados muitas vezes e recebeu felonis).

Notas:
jogabilidade: 10 (jogabilidade tipica de RPG,eu não posso criticar em nada)
historia:9 (todos os personagens são um pouco comicos e isso vai ate o rival do protagonista)
cenarios,graficos e efeitos especiais:7 (são graficos simples e bem bonitos de se ver,porem são bem simples)
nota final:8 (jogo bom e viciante vc com serteza vai gostar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale bem, fale mal
mas fale alguma coisa